BENEFÍCIO CESTA BÁSICA - COVID 19

Prezados,
 
Considerando o momento crítico vivenciado pela sociedade, causado pelo Coronavírus – Covid 19, no qual as empresas e empregados tem sido submetidos a Medidas Provisórias e Decretos Municipais, Estaduais e Federais, com medidas que visam a manutenção do emprego, a Diretoria do Instituto de Assistência Familiar e de Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Terceirização de Mão de Obra e Comércio em Geral decidiram por disponibilizar aos funcionários das empresas dos setores de asseio, conservação e de outros serviços terceirizáveis, vigilância e segurança privada e de sistema eletrônico de segurança, que estejam em dia com suas obrigações junto ao IAFAS, o BENEFÍCIO CESTA ALIMENTÍCIA, desde que cumpridos os seguintes requisitos:
Serão beneficiados com uma cesta alimentícia por mês, os colaboradores que se encaixem nas seguintes condições, advindas das medidas para enfrentamento da calamidade pública – Covid-19:

a) Quando do Retorno de férias individuais;
b) Quando do Retorno de Férias Coletivas;
c) Que celebrarem acordo individual/coletivo de redução proporcional de salários;
d) Que celebrarem acordo individual/coletivo de suspensão temporária de contrato de trabalho.
e) Que tiverem dois filhos ou mais, sendo que pelo menos dois deles sejam menores de 07 anos de idade;
f) Que tiverem filhos na qualidade de pessoa com deficiência, qualquer idade.
 
Obs.: As hipóteses não são cumulativas, cabendo o recebimento da cesta básica por somente uma das condições.
Prazo de solicitação da Cesta Alimentícia ao IAFAS sob agendamento
Através do e-mail: atendimento@iafas.org.br
Através do site: www.iafas.org.br
Através do Watsapp: (62) 99622-6434
 
a) Em caso de férias individuais: Até 10 (dez) dias corridos do retorno das férias;
b) Em caso de férias coletivas: Até 10 (dez) dias corridos do retorno das férias;
c) Em caso de redução proporcional de salário: durante o período da redução proporcional, nos meses em que for concedido o benefício;
d) Em caso de suspensão temporária: Durante o período da suspensão, nos meses em que for concedido o benefício;
e) Em caso de empregado com pelo menos 02 filhos menores: A solicitação pode ocorrer em qualquer período, enquanto perdurar a concessão deste benefício.
f) Em caso de empregado com filho com deficiência: A solicitação pode ocorrer em qualquer período, enquanto perdurar a concessão deste benefício.
 
Deve ser apresentado a seguinte documentação:
a) Carteira Profissional – CTPS;
b) Identidade e CPF;
c) Declaração da empresa informando que o (a) colaborador (a) gozou de férias individuais ou coletivas; (quando couber)
d) Declaração ou cópia de acordo individual/coletivo que disponha acerca da redução e da suspensão do contrato de trabalho e o período correspondente. (quando couber)
e) Certidão de Nascimento dos dois filhos menores. (quando couber)
f) Atestado médico comprovando a deficiência. (quando couber)
 
 Obs.: Necessário que a empresa esteja em dia com a sua taxa mensal para com o IAFAS.
As Cestas Alimentícias deverão ser retiradas na sede do Instituto: Rua 94-A nº 78 – Setor Sul – 74083-070, das 08:00 horas às 16:00 horas de segunda a sexta-feira.
O benefício é válido a partir da data desta circular, não retroagindo a casos pretéritos.
Obs.: Somente será concedido o presente benefício nos meses de maio e junho, podendo ser prorrogado mediante deliberação da Diretoria Administrativa do IAFAS.

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